Iluminar

Psicologia & Desenvolvimento Pessoal
Ligia Splendore & Sean Blackwell
Rua Pedro Morganti, 76 - Vila Mariana
(11) 98444-9877
São Paulo, Brasil
CNPJ 06.922.653/0001-04

Espiritualidade

Pode soar estranho colocar a espiritualidade como uma das nossas especializações, porém acompanhando pesquisas e grupos que se propõem a estudar este tema nos últimos 11 anos, identificamos enorme necessidade de esclarecimento  explicando porque este tema tem recebido tanto destaque.

 

Apesar da manifestação da espiritualidade na história da humanidade estar quase sempre associada a alguma prática religiosa, observa-se atualmente a expressão de uma espiritualidade independente de qualquer religião formal, como uma busca pessoal pelo entendimento sobre questões da vida, seu significado e relações com o sagrado e o transcendente.

 

As novas descobertas com a neurociências têm trazido informações importantes mostrando como pensamentos e emoções positivas influenciam o funcionamento do cérebro humano e impactam em nossa saúde. Pesquisas sobre diferentes técnicas de meditação têm mostrado resultados surpreendentes, não só melhorando o bem estar das pessoas, mas também influenciando na recuperação de doenças como ansiedade e depressão.

A aproximação entre ciência e espiritualidade tem sido vista em diversas áreas: médica, psicológica, educacional ambiental, entre outras. E demarca o início de um novo paradigma que vê o ser humano em sua totalidade. Essas mudanças podem ser explicadas através do modelo da Evolução da Consciência, apresentado inicialmente por Clare Graves, retomado por Don Beck e Christopher Cowan no livro Spiral Dynamics que demostraram resultados eficazes aplicando os mesmo princípios na reorganização de negócios, revitalização de comunidades e reformulação de sistemas educacionais. Mais recentemente, Ken Wilber popularizou a teoria da Evolução da Consciência indicando a visão integral como base para o novo nível de consciência da humanidade.

 

Esta visão integral do ser humano é o alicerce da ILUMINAR. Nosso desafio é estimular a criação novos modelos de tratamentos e condições para melhorar a qualidade de vida, aliviar o sofrimento e incentivar novos comportamentos e atitudes. propiciando a construção de um mundo com valores mais nobres e um estilo de vida mais equilibrado.