Iluminar

Psicologia & Desenvolvimento Pessoal
Ligia Splendore & Sean Blackwell
Rua Pedro Morganti, 76 - Vila Mariana
(11) 98444-9877
São Paulo, Brasil
CNPJ 06.922.653/0001-04

Psicologia Transpessoal

A Psicologia Transpessoal vê o ser humano como um ser bio-psico-social, espiritual e cósmico. Foi oficializada em 1968 por Abraham Maslow, Stanislav Grof, Viktor Frankl entre outros profissionais que identificaram na natureza humana uma percepção que vai além do pessoal.

 

Esta dimensão trans-pessoal transcende a dualidade e traz a experiência da unidade, possibilitando a expressão de um ser mais íntegro e pleno.  

 

A Psicologia Transpessoal amplia e integra recursos de várias abordagens psicológicas, trabalha com diferentes estados de consciência incentivando o desenvolvimento dos aspectos saudáveis do Ser e o acesso a sua dimensão espiritual.

 

A espiritualidade, vista como uma pulsão à transcendência, é um processo natural e inerente a todos os seres humanos, é o que nos faz buscar sentido em nossa existência. É fundamental esclarecer que a espiritualidade neste contexto não está de forma alguma vinculada a religião, mas a conexão de cada pessoa com sua própria intuição. Saiba mais sobre a espiritualidade por esta perspectiva.

 

Apesar de existir certa resistência com relação a validação da Psicologia Transpessoal, esta abordagem tem crescido consideravelmente trazendo inúmeros casos de sucesso em clínica, na educação e em empresas. Uma excelente referência de formação em Transpessoal é a ALUBRAT - Associação Luso-Brasileira de Transpessoal, a qual foi a primeira associação a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu em Psicologia Transpessoal no Brasil. Desde sua criação em 1995, a ALUBRAT tem se empenhado em resguardar o termo Transpessoal garantindo a qualidade de seus serviços.