Iluminar

Psicologia & Desenvolvimento Pessoal
Ligia Splendore & Sean Blackwell
Rua Pedro Morganti, 76 - Vila Mariana
(11) 98444-9877
São Paulo, Brasil
CNPJ 06.922.653/0001-04

Quem Somos Nós

Ligia Splendore

Ligia Splendore é bilíngue (português e inglês), graduada em psicologia e pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT - Associação Luso-Brasileira de Transpessoal, e em formação como facilitadora de Respiração Holotrópica pelo Grof Transpersonal Training no Brasil. Atua como psicóloga clínica na Abordagem Integrativa Transpessoal em São Paulo e oferece atendimentos por Skype.

 

Ligia iniciou sua experiência em saúde mental no serviço psiquiátrico de Trieste, na Itália, o qual é credenciado pela OMS como referência mundial. Nos últimos dez anos tem estudado a relação entre a crise de emergência espiritual e o transtorno bipolar.

 

Em conjunto com seu marido Sean Blackwell, manteve por 9 anos a rede social Alma Bipolar explorando os aspectos espirituais e oferecendo suporte para inúmeras pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar que identificam um forte componente espiritual em suas experiências.

 

Em 2017 incorporou este trabalho ao movimento internacional Emerging Proud lançando o grupo Repensando a Loucura no Brasil, o qual busca validar as experiências espirituais e/ou anômalas que são, muitas vezes, diagnosticadas como transtorno mental.

Sean Blackwell

Sean Blackwell é natural de Toronto, Canadá, formado em Sociologia pela Universidade de Toronto com especialização em religião. Certificado como facilitador em Respiração Holotrópica pelo Grof Transpersonal Training em 2016.

Tem pesquisado extensamente a relação entre as crises espirituais e a psicose aguda nos últimos onze anos, é autor do livro "Am I Bipolar or Waking Up?”, publicado e disponível pela Amazon.com, onde narra sua experiência pessoal de crise de Emergência Espiritual.

Baseado em suas pesquisas Sean produziu mais de 50 vídeos, apresentando de forma simples teorias e conceitos complexos como: evolução da consciência, espiritualidade e a dimensão espiritual do transtorno
bipolar. Os vídeos estão disponíveis em inglês no site www.bipolarawakenings.com; e em português aqui!

Em 2013, Sean criou um modelo de retiro intensivo personalizado para pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar. Até hoje, Sean realizou retiros no Brasil, Alemanha, França, Finlândia e Romênia. Juntamente com Ligia, tem feito apresentações em congressos no Brasil e no exterior sobre seus retiros. 

Nossa História

 
 

Desde quando se conheceram em 1997, Ligia (brasileira) e Sean (canadense) sentiram que o relacionamento deles estava de alguma forma enraizado em uma missão espiritual. Qual missão, não sabiam. Começando a história deles no Peru onde se conheceram, realizaram uma série de viagens em busca de respostas, visitando xamãs e participando de rituais. Somente em 2007, cinco anos depois de mudarem para o Brasil, quando duas sobrinhas da Ligia passaram por uma crise psico-espiritual e foram diagnosticadas com transtorno bipolar, começaram a entender a amplitude da missão deles. Desde então, eles têm se dedicado a pesquisar o tema do transtorno bipolar e das experiências espirituais e /ou anômalas, muitas vezes, patologizadas pela sociedade.

Com formação em sociologia e experiência em publicidade, Sean criou um canal no YouTube, bipolarORwakingUP onde compartilhou a sua própria experiência espiritual a qual, apesar de levá-lo a um hospital psiquiátrico, trouxe profundas transformações em sua vida. Sean descobriu que essas experiências podem ser extremamente mal compreendidas impactando negativamente a vida de milhares de pessoas. 

 

Juntos criaram a rede social Alma Bipolar que por 9 anos funcionou como um grupo de apoio psicoeducativo oferecendo oportunidade de troca e embasamento teórico ajudando inúmeras pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar. Em 2017 lançaram o grupo Repensando a Loucura no Brasil, inspirados no movimento internacional Emerging Proud o qual busca validar as experiências espirituais e/ou anômalas que são, muitas vezes, diagnosticadas como transtorno mental. O objetivo desse movimento é abrir diálogo entre as pessoas que passam por essas experiências, seus familiares, psicólogos, psiquiatras e terapeutas, expandindo a percepção do que é "normal" em todo o mundo. 

Este movimento global que identifica o potencial de transformação dessas experiências tem crescido vertiginosamente  e demanda a criação de novos modelos que possam acessar o material inconsciente por trás de cada transtorno, seja este relacionado a traumas, repressões emocionais e problemas espirituais. O objetivo da ILUMINAR é estimular a descoberta de novas técnicas de cura pois cada indivíduo pode se conectar a sua dimensão espiritual e transcender suas dificuldades mais intensas. Com foco em inovação, a ILUMINAR apresenta uma opção segura e séria para as pessoas que buscam alternativas para compreender e tratar seu "transtorno mental".